Associação comunitária de uruçú realiza oficina com beneficiamento de licuri



Nesta sexta, 15 de janeiro de 2016, a Associação Comunitária de urucu, no município de Mairi, realizou uma oficina sobre o beneficiamento de licuri. 




O evento contou com a presença do professor Rui, da IFBA do pólo de Simoes Filho - BA e trouce com ele duas Alunas do pólo pra fazer demonstração do que é possível fazer com o licuri. Tendo em vista a lei municipal de preservação do licuri a entidade que a anos já desenvolve um trabalho voltado para o cultivo do licuri e agora com uma efase maior por observar que o estado também vem se mobilizando na questão do licuri. 


Estave presente o atual presidente da FEAM o senhor Fernando Pacheco, e também o tesoureiro Marcelo, onde ficaram encantados com o trabalho apresentado no evento durante toda a tarde.



O Senhor Antônio do Urucu, como é conhecido popularmente ligou as maquinas que farão o melhor beneficiamento do licuri aproveitando assim 100% do mesmo, ou seja, se aproveita tudo.





Ao final da tarde, chegando ao fim do evento o professor Rui, fez os agradecimentos a associação pela hospitalidade e a todos os presentes e se colocou a disposição da FEAM para voltar com mais experiências, na oportunidade o Sr. Fernando Pacheco, fez uso da palavra onde explanou a felicidade de estar participando do evento de uma entidade parceira e agradeceu pelo convite não deixando de parabenizar os representes da IFBA.



Diversos produtos podem ser feito atravez do licuri a Exemplo:
 


Tijolo de licuri 

Telha de licuri 


Fonte: Locutor Diego Silva 

Postar um comentário

0 Comentários